A iRobot, empresa responsável por projetos de robôs, apresentou uma nova versão do aspirador de pó Roomba. O novo projeto do eletrodoméstico permite que ele identifique o ambiente com maior acúmulo de sujeira e limpe-o automaticamente.
Na mais recente versão, um novo sistema de inteligência permite que o aspirador-robô tome a decisão de qual cômodo limpará primeiro.
Segundo a iRobot, o maior mercado fora dos Estados Unidos para a nova geração do Roomba é o Japão, um dos países que mais consome tecnologia, seguido pela Europa.
Semelhante a um disco-voador, o utensílio conta com duas câmeras e sensores que o tornam capaz de identificar, além de sujeira e poeira, os melhores caminhos para efetuar a limpeza. Em uma sala, por exemplo, o aspirador usa a inteligência artificial para cobrir integralmente a superfície do local.
O Smart Hom-Bot ainda consegue reconhecer degraus e locais altos — portanto, se você colocá-lo em cima de uma mesa, não há risco do eletrodoméstico cair (um alívio para quem pensava que poderia perder facilmente todo o investimento!)
A habilidade do pequeno eletrônico ainda vai além: ele consegue esvaziar o reservatório de detritos automaticamente, ir sozinho para sua base de recarregamento assim que a energia fica baixa e trabalhar em horas programadas.
A habilidade do pequeno eletrônico ainda vai além: ele consegue esvaziar o reservatório de detritos automaticamente, ir sozinho para sua base de recarregamento assim que a energia fica baixa e trabalhar em horas programadas.
KARCHER Robocleaner RC3000 Robotic Vacuum Cleaner
Intelligent Robot Vacuum Cleaner G182
E são muitos e muitos outros robôs aspiradores...E agora como se não basta-se chegaram os
MADE IN CHINA ou MADE IN PRC.
A invasão de robôs-aspiradores "xing-ling"
Cópias do iRobot Roomba infestaram a CES com cores e modelos duvidosos.
A China não quer mais ser a grande copiadora do mundo, mas seus produtos xing-ling continuam imitando grandes lançamentos de empresas com tecnologia de ponta. HiPhone, Polystation e diversos outros produtos surgem da China para invadir o planeta com versões genéricas de preços mais baixos.
Agora chegou a vez do Roomba, o aspirador robótico autônomo, receber um clone chinês. Aliás, um não, vários. Com cores, design e qualidade duvidosa, eles apareceram na CES e fizeram suas demonstrações.
Uma das empresas produtoras dos robôs aspiradores xing-ling é a AGAiT, com sua linha E-CLEAN. São quatro modelos diferentes e diversas cores disponíveis (como amarela, vermelha, dourada e preta) para escolher.
Segundo o site, os produtos E-CLEAN têm sistema de colisão, podem ser programados para funcionar em determinados horários, são silenciosos, têm sistema antialérgico com raios ultravioleta, usam bateria ecológica e podem ser operados através de um controle remoto.
O Roomba já havia sido copiado anteriormente por empresas como LG, Philips e outras grandes marcas do mercado.
E enquanto as empresas de grande porte não reduzirem seus lucros embutidos nos seus preços as empresas chinesas invadem os mercados.
Sem comentários:
Enviar um comentário