domingo, 8 de janeiro de 2012

Zariguim o Robô da novela Morde & Assopra

Partilhar

   Assim como todas as novelas produzidas e exibidas pela emissora Rede Globo, Morde e Assopra vem fazendo grande sucesso tanto em relação a trama quanto em relação ao seu elenco, e falando em elenco, esta novela conta com um personagem um tanto inusitado e incomum que tem chamado muita atenção. Qual é esse personagem? É o robô chamado NAO, sendo que na trama recebe o nome de Zariguim, o qual possui altura de 55 centímetros e tem a capacidade de cantar, dançar e de expressar emoções. De acordo com a Rede Globo o responsável em incluir o diferente personagem na trama foi o autor Walcyr Carrasco e seguindo os acontecimentos da novela, Zariguim tem a sua própria trama, sendo o melhor amigo de seu criador, Ícaro interpretado por Mateus Solano, e também muito amigo de Naomi interpretada por Flávia Alessandra. Nao foi exibido mundialmente em um simpósios sobre robôs no Japão, mais precisamente em Osaka e Nagoya, local onde o autor da trama teve o primeiro contato com o robô e logo de cara contato a equipe de produção de arte da novela sobre a novidade.



O robô NAO que vem fazendo grande sucesso como o Zariguim na novela Morde e Assopra é verdadeiramente um andróide desenvolvido pela empresa francesa Aldebaran Robotics juntamente com a pesquisadora Lola Cañamero e outros pesquisadores. O projeto de criação do NAO foi iniciado em 2005, e de acordo com seus criadores, este não é o primeiro robô criado que tem a capacidade de expressar emoções, sendo que a sua criação tem como finalidade ser companhia de crianças com diabetes em hospitais, auxiliando consequentemente nos cuidados e também no bem emocional das crianças. Muitos não sabem, mas o robô da novela Morde e Assopra foi criado através de observações de bebês de chipanzés e de humanos, analisando principalmente os laços de cuidados e de comportamento, assim Zariguim representa uma criança de aproximadamente dois anos de idade. O interessante é que quando Zariguim fica triste, seus ombros ficam contraídos e abaixa a cabeça, mas quando alegre, estica os braços como se estivesse pedindo um forte abraço. Outra ação interessante do robô é que o mesmo tem a capacidade de desenvolver distintos vínculos com as pessoas adaptando assim com emoções com quem convive, podendo consequentemente demonstrar que tem preferência por uma ou outra pessoa, e quando maltratado por alguém, Zariguim pode demonstrar raiva.



Não é à toa que muitos telespectadores da novela o consideram um robô fofo e bonitinho, o qual facilmente caiu nas graças do povo, motivo que faz muitos desejarem comprar um em casa, principalmente quem tem filhos pequenos. Desta forma, se você é mais um telespectador que se apaixonou pelo robô Zariguim da novela Morde e Assopra, saiba que o robô é distribuído paras as universidades interessadas em ferramentas de aprendizado e pesquisas. No entanto, pode ser comprado através de pedidos realizados através da empresa fabricante, a Aldebaran, a qual disponibilizou apenas 200 modelos para a venda aos usuários privados que desejarem comprá-lo. Assim se você está realmente interessado em adquirir este belo e atraente robozinho, acesse o site da empresa Aldebaran, o www.aldebaran-robotics.com e obtenha mais informações de como adquirir o NAO e informações relacionadas ao preço, já que não há dados explícitos sobre seu valor na internet, algo que é passado apenas para os interessados. Entretanto, de acordo com rumores, o robô no Brasil chamado de Zariguim tem o preço de aproximadamente 3.000 reais, porém lembre-se de que trata-se de rumores, além de que o preço sofre alteração pelo fato de ter que ser importado e tudo mais. Por este motivo, há quem diga que prefere continuar visualizando o Zariguim apenas na TV em Morde e Assopra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...